Quem somos?
A Planitoi S.A., fundada em 1992, é a empresa detentora da BEPPI, marca portuguesa de calçado e outros acessórios, com sede em Santa Maria da Feira, Portugal.
Produtos
Calçado casual e casual desportivo, sacos, mochilas e outros acessórios.
Empresa
Ficha Técnica
Marca: Beppi (Registada em 1992)Morada: Rua 25 de Abril, n.º 164 - Zona Industrial do Roligo-Espargo, 4520-115 Santa Maria da Feira.
Propriedade: Planitoi – Importação e Exportação, S.A.
Sector de Actividade
Comércio de calçado e acessórios.Produtos
Calçado casual e casual desportivo, sacos, mochilas e outros acessórios.Mercados de Intervenção
Europa, África, Médio Oriente, Ásia e América do Sul.História da Marca
Desde o início da sua história, a Planitoi S.A., preocupou-se em criar bases sólidas que lhe permitissem servir toda a família: bebés, crianças, adolescentes, mulheres e homens, oferecendo a todos uma atitude descontraída e jovial, refletida nas linhas de calçado que apresenta no mercado.Com objetivos claros, a empresa procura oferecer uma panóplia de modelos com um design atraente, máximo conforto, com materiais de elevada qualidade e durabilidade, a um valor justo.
Temos à disposição dos clientes o nosso Showroom na nossa sede, onde se encontram todas as coleções da marca, tanto as permanentes como as sazonais.
Estratégia
Apostando numa estratégia de comunicação direcionada, temos dois públicos-alvo distintos: distribuidores e consumidor final.Para os distribuidores, apresentamos as coleções atempadamente e fornecemos merchandising que apoiará a promoção dos produtos no ponto de venda. Damos ainda a conhecer o plano de comunicação da marca que acompanhará a venda junto do cliente final. Paralelamente, temos uma atenção criteriosa no que concerne as embalagens e suportes de apresentação do produto, para que estes obedeçam aos códigos visuais da marca e à sua identidade.
Para o cliente final, preparamos ações de comunicação através de meios digitais, visando o incremento da notoriedade de marca. Toda a comunicação é inspirada em momentos da vida quotidiana, ligada diretamente ao posicionamento da marca.
Missão, Visão e Valores
- MissãoDesenvolver esforços para ser líder do segmento de mercado em que opera, com o objetivo de apresentar produtos de perfil jovial e descontraído, a uma relação de excelência entre preço e qualidade.
Para que isso seja possível, procuramos os melhores parceiros a nível mundial.
- Visão
Estar entre as principais marcas do mercado de atuação, procurando em todos os momentos fortalecer a notoriedade da marca.
- Valores
Procurar ter uma postura atenta e de proximidade no acompanhamento das necessidades dos seus clientes. Respeitamos os seus interesses comerciais e, dessa forma, esforçamo-nos para apresentar linhas de calçado e acessórios com uma relação qualidade-preço justa.
Inovação
Na BEPPI, dedicamo-nos exclusivamente à criação e desenvolvimento de calçado e acessórios, visando oferecer aos clientes produtos atuais, inovadores e exclusivos. Para isso, desenvolvemos esforços na pesquisa da melhor matéria-prima, forros e palmilhas respiráveis, ou outros materiais, primando pela qualidade, de forma a puder apresentar aos nossos clientes o melhor serviço.A par disso, desenvolvemos esforços para apresentar modelos em diversas cores, tamanhos, e estilos, atendendo às necessidades de apresentar variedade nas coleções.
Sabia que
Uma das regras que presidiu à constituição da marca foi a de que não podia ter mais que duas sílabas, e daí se apurar a primeira, BE, de Beatriz, e a segunda, Pi, de Pisco, nome e apelido, respetivamente, das esposas dos dois sócios à época, acrescentando-se mais um "P" como efeito de fantasia, tornando-se assim a marca final: BEPPI.O que torna a Beppi diferente
BEPPI é alegria, informalidade, descontração, qualidade e jovialidade, diferenciando-a das restantes marcas do mercado.Em paralelo, tem uma atitude global, em que sobressai a constante evolução e adaptação às necessidades e tendências do mercado mundial, ao mesmo tempo que procura ajustar-se às características essenciais dos consumidores.
Historial
Constituída em 26 de abril de 1981, pelos sócios de então, Francisco Rui Alves Subidé e Eduardo Marques Alfredo, tinha na altura a designação social de Planitoi – Jogos e Brinquedos, Lda., cujo objeto de negócio eram os brinquedos.
Em 1983, o sócio Eduardo Marques Alfredo cedeu a sua quota na sua totalidade, e Francisco Rui Alves Subidé uma parte da sua, passando a sociedade a ser constituída pelos Sócios Francisco Rui Alves Subidé, Fernando dos Santos e Jorge Luís Soares Maia, cada um com 1/3 na sua participação.
Em 1993, o sócio Francisco Rui Alves Subidé cedeu a sua quota, ficando o sócio gerente Jorge Maia com 60% e os restantes 40% distribuídos pelos seus familiares, mulher e 3 filhos, cada um com 10% do capital.
No ano de 1994, foi iniciado o novo projeto de calçado de desporto, lazer e conforto. Foi também nesta altura efetuado o pedido do registo da marca BEPPI, tendo o mesmo sido concedido pelo INPI, com o n.º 301041.
No ano de 1997, procedeu-se à alteração da denominação social de Planitoi – Jogos e Brinquedos, Lda., para Planitoi - Importação e Exportação, Lda.
Em 13 de Agosto de 1999, foi solicitado o registo comunitário para a marca BEPPI, sendo concedido em 5 de junho de 2000 com o certificado n.º 001278514.
Como empresa portuguesa, a Planitoi lidera no segmento de mercado nacional com os seus produtos da marca BEPPI. Paralelamente, procura ampliar as exportações, sendo o mercado Espanhol aquele com maior peso, mas tendo também obtido boas transações em países como França, Itália e, mais recentemente, no continente sul americano, entre outros.
Atualmente, para além da marca BEPPI, a Planitoi utiliza outras marcas próprias que derivam de “BEPPI”, e que dão igualmente nome a linhas de calçado: “Way by BEPPI”, “BEPPI Kid’s, “Snakers by BEPPI” e “Moonlight.
Em 1983, o sócio Eduardo Marques Alfredo cedeu a sua quota na sua totalidade, e Francisco Rui Alves Subidé uma parte da sua, passando a sociedade a ser constituída pelos Sócios Francisco Rui Alves Subidé, Fernando dos Santos e Jorge Luís Soares Maia, cada um com 1/3 na sua participação.
Em 1993, o sócio Francisco Rui Alves Subidé cedeu a sua quota, ficando o sócio gerente Jorge Maia com 60% e os restantes 40% distribuídos pelos seus familiares, mulher e 3 filhos, cada um com 10% do capital.
No ano de 1994, foi iniciado o novo projeto de calçado de desporto, lazer e conforto. Foi também nesta altura efetuado o pedido do registo da marca BEPPI, tendo o mesmo sido concedido pelo INPI, com o n.º 301041.
No ano de 1997, procedeu-se à alteração da denominação social de Planitoi – Jogos e Brinquedos, Lda., para Planitoi - Importação e Exportação, Lda.
Em 13 de Agosto de 1999, foi solicitado o registo comunitário para a marca BEPPI, sendo concedido em 5 de junho de 2000 com o certificado n.º 001278514.
Como empresa portuguesa, a Planitoi lidera no segmento de mercado nacional com os seus produtos da marca BEPPI. Paralelamente, procura ampliar as exportações, sendo o mercado Espanhol aquele com maior peso, mas tendo também obtido boas transações em países como França, Itália e, mais recentemente, no continente sul americano, entre outros.
Atualmente, para além da marca BEPPI, a Planitoi utiliza outras marcas próprias que derivam de “BEPPI”, e que dão igualmente nome a linhas de calçado: “Way by BEPPI”, “BEPPI Kid’s, “Snakers by BEPPI” e “Moonlight.
Política de Qualidade, Ambiente e Segurança
A Qualidade é um valor fundamental para a afirmação da Planitoi na sua atividade, desenvolvimento e comércio de calçado e acessórios em que está inserida e na comunidade em geral. Revela não só aspetos importantes e conhecidos, como a satisfação do cliente, salientando a postura perante o ambiente e a segurança.
Assim, a Planitoi compromete-se com os seguintes princípios:
1. Satisfação do cliente em termos de:
1.1. Qualidade do produto;
1.2. Confiança na marca;
2. Promover a sensibilização, participação e responsabilização de todos os colaboradores em matéria de Qualidade, Ambiente e Segurança;
3. Desenvolver a sua atividade cumprindo as obrigações de conformidade e o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos ao nível do produto, em matéria ambiental, segurança e saúde no trabalho;
4. Trabalhar de forma a alcançar continuamente melhorias ao nível da Qualidade, Ambiente e Segurança, apostando na proteção do Ambiente, incluindo a prevenção da poluição, trabalho seguro (eliminar perigos e reduzir os riscos), lesões, ferimentos, e danos para a saúde, sempre com vista à melhoria contínua e tendo em consideração os requisitos das partes interessadas;
5. Manter a situação económica e financeira equilibrada por forma a não defraudar as expectativas expressas nas alíneas anteriores;
6. Promover o respeito de todos os recursos naturais;
7. Melhorar, de forma ativa e contínua, o desempenho ambiental, para a satisfação dos clientes e partes interessadas.
Esta política é dada a conhecer internamente e às partes interessadas, mediante os meios previstos no PQAS 01. De forma a assegurar os princípios atrás mencionados a Administração define e mantém internamente um conjunto de objetivos e metas. O seu acompanhamento é feito permanentemente pela Administração em conjunto com o DQAS e outros envolvidos, segundo o descrito no MP 06.
A Administração,
Santa Maria da Feira, 02 janeiro de 2024
Assim, a Planitoi compromete-se com os seguintes princípios:
1. Satisfação do cliente em termos de:
1.1. Qualidade do produto;
1.2. Confiança na marca;
2. Promover a sensibilização, participação e responsabilização de todos os colaboradores em matéria de Qualidade, Ambiente e Segurança;
3. Desenvolver a sua atividade cumprindo as obrigações de conformidade e o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos ao nível do produto, em matéria ambiental, segurança e saúde no trabalho;
4. Trabalhar de forma a alcançar continuamente melhorias ao nível da Qualidade, Ambiente e Segurança, apostando na proteção do Ambiente, incluindo a prevenção da poluição, trabalho seguro (eliminar perigos e reduzir os riscos), lesões, ferimentos, e danos para a saúde, sempre com vista à melhoria contínua e tendo em consideração os requisitos das partes interessadas;
5. Manter a situação económica e financeira equilibrada por forma a não defraudar as expectativas expressas nas alíneas anteriores;
6. Promover o respeito de todos os recursos naturais;
7. Melhorar, de forma ativa e contínua, o desempenho ambiental, para a satisfação dos clientes e partes interessadas.
Esta política é dada a conhecer internamente e às partes interessadas, mediante os meios previstos no PQAS 01. De forma a assegurar os princípios atrás mencionados a Administração define e mantém internamente um conjunto de objetivos e metas. O seu acompanhamento é feito permanentemente pela Administração em conjunto com o DQAS e outros envolvidos, segundo o descrito no MP 06.
A Administração,
Santa Maria da Feira, 02 janeiro de 2024
ÂMBITO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA
O âmbito do sistema QAS é: Conceção, Desenvolvimento e Comércio de Calçado e Acessórios.Contactos
Por favor deixe a sua mensagem que entraremos em contacto o mais breve possível.
Morada: Planitoi - Importação e Exportação S.A.Rua 25 de Abril, n.º 164 - Zona Industrial do Roligo - Espargo
4520-115 Santa Maria da Feira
NIPC: 501 167 323 Email: infoplanitoi@beppi.com.pt Telefone: +351 256 337 500 (chamada para a rede fixa nacional)